Exportação de carne suína aumentaram em julho 

Preço pago pela carne nacional caiu, aponta o Cepea

04/08/2022 às 20:35 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

As vendas externas dos produtos suinícolas in natura tiveram um forte incremento de junho para julho. No entanto, o preço pago pela tonelada da carne brasileira no mercado internacional recuou, segundo os dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) divulgados nesta quinta-feira (4). 

Conforme dados da Secex compilados e analisados pelo Cepea, em julho, foram embarcadas 87,9 mil toneladas de carne suína in natura, aumento de 5,2% frente a junho, porém, queda de 5,3% na comparação com julho/21. Já, o valor pago pela carne suína nacional no mercado externo teve baixa de 2% frente ao mês anterior, ainda segundo a Secex, passando de US$ 2.429,42 em junho para US$ 2.380,90 no último mês.

Para o segundo semestre, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) prevê um aumento nas importações chinesas de carne suína, devido à formação de estoques para eventos festivos naquele país. Além disso, a abertura de novos mercados, como Canadá e Tailândia, e as reduções tarifárias da Coréia do Sul e do Vietnã também podem favorecer a carne suína brasileira no cenário internacional.

Com informações do Cepea 

Foto capa Secom/SC
  
 


Últimas Notícias